Ministra de Direitos Humanos virá a debate sobre sistema carcerário

Brasília – A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, confirmou presença no evento que a OAB Nacional realiza nesta terça-feira (4) sobre o monitoramento do sistema carcerário brasileiro. O encontro será na sede do Conselho Federal, em Brasília, e começa às 10h.

O evento promove o início oficial das atividades da Coordenação de Acompanhamento do Sistema Carcerário. Além de debates entre os membros da Coordenadoria, haverá quatro palestras.

Os palestrantes do evento são o jurista e ex-ministro Miguel Reale Junior e Maria Thereza Uille, presidente do Consej (Conselho Nacional de Secretários de Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária). Também conferem palestras Luiz Fabrício Vieira Neto, diretor de políticas penitenciárias do Ministério da Justiça, e Augusto Eduardo de Souza Rossini, diretor do Departamento Penitenciário Nacional.

O encontro terá as presenças ainda do secretário da Reforma do Judiciário, Flavio Caetano e representantes do CNMP e CNJ, além de conselheiros da OAB Federal e do presidente Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Fonte: Site OAB